Endereço | colegioespacocrianca

ENRIQUECIMENTO PEDAGÓGICO

Home | Escola | Enriquecimento Pedagógico

As aula da Educação Infantil e Ensino Fundamental, tornam-se motivadoras e prazerosas, pois, a equipe escolar faz uso dos recursos oferecidos pelo Colégio, desenvolvendo assim meios para o enriquecimento pedagógico do aluno:

A) SALA DE ESTUDOS (Nível V ao Ens. Fundamental I)

Três ambientes (biblioteca, informática, sala de jogos) foram integrados para que o professor possa ENRIQUECER suas aulas, inserindo a elas atividades diversificadas, tais como:

B) DVDTECA: (Nível I ao Ens. Fundamental I)

Após tema definido,  a professora leva os alunos a DVDTECA, criando um ambiente descontraído, onde terão a oportunidade de ter um enriquecimento no aprendizado, por meio de filmes ou desenhos educativos, ampliando o conhecimento cultural.

C) OFICINA DE CULINÁRIA:  (Nível I ao Ens. Fundamental I)

Preparar um lanche especial torna-se motivo de orgulho e prazer para nossas crianças. Na oficina de culinária, elas colocam literalmente a “mão na massa”, aproveitando para descobrir a importância dos alimentos, suas combinações e a necessidade da higiene no seu preparo. Nesta atividade a Matemática se faz presente nas quantidades dos ingredientes e no tempo necessário para a realização de cada etapa.

D) PARQUE: (Nível I ao  Ens. Fundamental I)

Um espaço privilegiado com brinquedos diversificados e apropriados para cada idade foi instalado dentro de uma área verde totalmente arborizada, local onde sentimos que de fato a natureza é obra prima do Senhor Jesus.

E) AUTOPISTA: (Nível I ao Nível V)

Local onde brincando estabelecem-se noções de trânsito e psicomotricidade, tais como: direcionamento, lateralidade e coordenação motora espacial ampla.

Os alunos poderão trazer de casa (identificados) bicicleta, motoca, uma vez ao mês conforme horário escolar.

F) QUADRA POLIESPORTIVA: (Nível I ao Ens. Fundamental I)

Atividades de movimento, interligadas aos conteúdos programados para cada faixa etária, com jogos na quadra.

G) AREIA: (Nível I ao Nível V)

Local onde os alunos se divertem, aprimorando assim, a psicomotricidade e a socialização.

H) BRINQUEDOTECA: (Nível I ao Nível V)

Um espaço reservado com brinquedos variados, para que os alunos possam brincar sem restrição de espaço, em dias de frio ou chuvoso. Neste local a imaginação e a criatividade da criança são exploradas visando o seu completo desenvolvimento.

I) DIA DO BRINQUEDO: (Nível I ao Nível V)

Toda segunda-feira, o aluno deverá trazer de casa um brinquedo (identificado), que o incentivará e o ajudará a socializar-se, pois estará trazendo algo de seu mundo ao meio que o cerca, interligando-o a escola.

J) FAZ DE CONTA NO PARQUE: (Nível I ao Nível V)

Momento onde as crianças colocam o mundo da imaginação a disposição de suas vontades.

k) PASSEIOS CULTURAIS: (Nível III ao Ens. Fundamental I)

As excursões e passeios geralmente estão relacionados ao conteúdo pedagógico, e tem como objetivo  motivar o grupo em relação ao tema trabalhado, ampliando o seu conhecimento cultural.