AULAS EXTRACURRICULARES

Home | Escola | Aulas Extracurriculares

Robótica

Uma novidade que irá proporcionar ao aluno a oportunidade de utilizá-la como ferramenta para auxiliar em seu desenvolvimento.

Street Dance (Nível IV ao Ensino Fundamental I):

Trabalha a formação harmônica da criança, desenvolvendo o ritmo, a musicalidade natural e a coordenação.
– Período diferenciado de aula para o Ensino Fundamental.

Judo  (Nível IV ao Ensino Fundamental I):

O Judo é uma arte milenar que surgiu das necessidades dos homens de se defenderem de mãos vazias. O Judo trabalha e estimula disciplina.
-Período diferenciado de aula para o Ensino Fundamental.

Inglês (Nível IV ao Ensino Fundamental I)

De forma natural e lúdica, as crianças vivenciam e aprendem a língua inglesa.
– Período diferenciado de aula para o ensino fundamental.

Yoga (nível IV ao ensino fundamental)

Visa trabalhar com a criança a capacidade de concentração, imaginação, criatividade, flexibilidade e coordenação.  .

Xadrez ((nível V ao ensino fundamental)

Proporcionar ao aluno a oportunidade de utilizar o Xadrez como ferramenta para auxiliar em seu desenvolvimento.

Oficina de Culinária (Nível II acima):

Preparar um lanche especial é motivo de orgulho e prazer para nossas crianças. Na oficina de culinária elas colocam literalmente a “mão na massa” e aproveitam para descobrir a importância dos alimentos, suas combinações e a necessidade da higiene no seu preparo.
Nesta atividade Matemática se faz presente, nas quantidades dos ingredientes e no tempo necessário para a realização de cada etapa.

Oficina de Literatura (Nível II acima):

Desde cedo nossas crianças entram em contato com o mundo dos livros, com diversos tipos de textos, expressão e criação.
As propostas são bastante diversificadas e envolvem textos narrativos, poesias, trava línguas, adivinhações, etc. Através do projeto Leve e Traz, procuramos estimular o gosto e o prazer pela leitura, além de incentivar as famílias a participarem deste momento mágico de contar histórias.

Oficina de Jogos (Nível II acima):

Muito mais do que uma forma de diversão, a prática de jogos é uma atividade importante que contribui e enriquece o desenvolvimento da criança.
A confecção de jogos é um momento de criação e cooperação, em que as crianças expressão suas opiniões e dão sugestões, participando também da elaboração das suas regras.
Esperar a vez e respeitar as regras é atitudes incentivadas, o que certamente contribui para a formação da cidadania.

Oficina de Artes (todas as turmas):

Durante esta atividade as crianças despertam para a observação do mundo, através da pesquisa do espaço, forma, cores, linhas e movimentos.

Através de uma prática motivadora, a criança convive com a arte e é levada a assumir atitudes críticas, curiosas e investigadoras que lhe desenvolvem a capacidade de construir e transformar.

Aulas extracurriculares por adesão: