Endereço | colegioespacocrianca

MATERIAL DIDÁTICO

Home | Ensino | Material Didático

MATERIAL DIDÁTICO

Trabalhamos em parceria com a FTDSISTEMA DE ENSINO TRILHAS.

PROPOSTA METODOLÓGICA DO TRILHAS.

Integrar competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno.

NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA ESTÁ ESTRUTURADA EM SEIS PRINCÍPIOS EDUCACIONAIS:

– Tomar como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno.

– Abordar os conteúdos de forma contextualizada.

– Desenvolver as habilidades do pensamento com atividades desafiadoras.

– Organizar os conteúdos em espiral.

– Estabelecer o diálogo entre aluno e professor.

– Sistematizar os conteúdos da aprendizagem.

INTELIGÊNCIA EM CADA DETALHE

1- CONHECIMENTOS PRÉVIOS: O material ajuda a identificar os pontos que o aluno já conhece sobre o tema ou conceito tratado em sala e que servirão como ponto de partida para chegar a novos conhecimentos.

2 – APLICAÇÃO DO CONHECIMENTO: O aluno é apresentado a situações que o estimulam a aplicar os conhecimentos adquiridos. Espera-se que ele possa não apenas compreender o mundo à sua volta, mas também contribuir ativamente para melhorá-lo.

3 – ESTÍMULO AO RACIOCÍNIO: Para desenvolver as habilidades cognitivas, o material propõe ao aluno atividades como ler, interpretar, analisar, inferir, construir sentenças, fazer deduções e resolver problemas a partir de exercícios que promovem a interação com o professor.

4 – ORGANIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INTEGRAL: Os assuntos são organizados para respeitar diferentes ritmos e estilos de aprendizagem, permitindo ao professor analisar a evolução de seus alunos.

5 – DIÁLOGO INTEGRADO COM O CONHECIMENTO: O conteúdo é estruturado para permitir a interação entre alunos e professores e sua integração com o conhecimento, sempre visando a sua expansão. Assim, o professor pode fazer um acompanhamento crítico e contínuo de cada aluno.

6 – SISTEMATIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM: A disposição dos conteúdos seleciona e organiza as informações e permite que o aluno

estabeleça relações, construa sínteses e interprete os dados de acordo com suas experiências e vivências.

AVANÇO ERA DIGITAL

O sistema de ensino além de oferecer um apostilamento de ponta, possui todo avanço da era digital, nos permitindo uma inovadora Plataforma Digital desenvolvida para reunir todos os usuários do processo educativo em um único ambiente compartilhado. Promovendo inclusive a integração dos recursos, a utilização de acervos digitais e o compartilhamento de informações no cotidiano escolar, respeitando a realidade da escola adotante. As escolas parceiras do FTD Sistema de Ensino contam com o apoio da equipe especializada em TE (Tecnologia Educacional).

Nossa escolha ao TRILHAS baseia-se no fato de que o mundo não para de mudar . O mundo não para de se transformar. E nós não paramos nunca também.